Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Educação divulga segunda chamada do ProUni

Os estudantes terão até a próxima sexta-feira (24) para comprovar os dados informados durante inscrição.

  • Foto: DivulgaçãoInicia prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2/20Inicia prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2/20

Nesta segunda-feira (20) foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), a segunda chamada dos aprovados para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) do primeiro semestre 2017. A lista com os nomes dos convocados já está disponível no site do ProUni. Os estudantes terão até a próxima sexta-feira (24) para comprovar os dados informados durante inscrição.

Segundo a Veja, para comprovar as informações, os convocados devem apresentar na instituição na qual foram aprovados documentos originais de identificação (próprios e de membros da família) e comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos e, se for o caso, de separação, divórcio ou morte dos pais, pagamento de pensão alimentícia, de professor da educação básica e de deficiência. Algumas instituições podem pedir outros comprovantes, assim o aluno deve consultar quais os requisitos da respectiva faculdade.

O aluno que perder o prazo e não se apresentar ao centro de ensino estará automaticamente reprovado. Os que não forem aprovados nessa fase terão outra chance de participar da lista de espera, nos dias 7 e 8 de março. O resultado dessa etapa será divulgado no dia 10 e a comprovação dos dados nos dias 13 e 14 de março.

O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior, conforme o desempenho do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ProUni leva em consideração a situação socioeconômica da família do candidato.

Neste ano de 2017, foram oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior e 1.535.042 candidatos foram inscritos na primeira chamada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.