Fechar
GP1

Piauí

Ministério da Integração reconhece seca em 25 municípios no Piauí

Após análise, o Ministério da Integração vai definir o valor do recurso a ser disponibilizado para o município que aparece na relação divulgada.

Nesta terça-feira (25), o Ministério da Integração Nacional assumiu a situação de emergência em 25 municípios do Piauí em razão da estiagem que assola o estado. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje e tem validade de 180 dias.

  • Foto: DivulgaçãoSecaSeca

Com o reconhecimento, as prefeituras poderão solicitar o apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais.

Para obter apoio material e financeiro do Ministério da Integração Nacional para ações emergenciais, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

Após análise, o Ministério da Integração vai definir o valor do recurso a ser disponibilizado para o município que aparece na relação divulgada.

Confira a lista de municípios que serão beneficiados:

Anísio de Abreu

Aroeiras do Itaim

Assunção do Piauí

Avelino Lopes

Brejo do Piauí

Campinas do Piauí

Caracol

Conceição do Canindé

Curimatá

Dom Expedito Lopes

Floresta do Piauí

Itainópolis

João Costa

Júlio Borges

Monsenhor Hipólito

Patos do Piauí

Paulistana

Pedro Laurentino

Pimenteiras

Santana do Piauí

Santo Inácio do Piauí

São João do Piauí

São Miguel do Tapuio

Simplício Mendes

Vera Mendes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.