Fechar
GP1

Brasil

Ministério da Justiça determina que PF investigue "Baleia Azul"

O jogo é praticado em comunidades fechadas de redes sociais e propõe aos participantes, em sua maioria adolescentes, a cumprirem 50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio.

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, determinou que a Polícia Federal investigue o jogo virtual “Baleia Azul”, que pode estar por trás de casos de jovens que se mutilaram e cometeram suicídio. O jogo é praticado em comunidades fechadas de redes sociais como Facebook e Whatsapp e propõe aos participantes, em sua maioria adolescentes, a cumprirem 50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio.

A medida foi tomada pelo Ministério da Justiça depois de apelos feitos pelo pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e pelos deputados federais Laudívio Carvalho (SD-MG), Carmem Zanoto (PPS-SC), Pollyana Gama (PPS-SP) e Eliziane Gama (PPS-MA) a Serraglio.

  • Foto: ReproduçãoOsmar SerraglioOsmar Serraglio

Ainda de acordo com a pasta, eles relataram a adesão de adolescentes brasileiros que estão cumprindo os desafios propostos pelo jogo em estados como Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Maranhão e Amazonas.

De acordo com a Agência Brasil, pelo menos três mortes suspeitas de estarem relacionadas ao suposto jogo já são investigadas pelas autoridades locais de Belo Horizonte, Pará de Minas (MG), Arcoverde (PE).  Aqui no Piauí, no último sábado (22), um jovem da cidade de Campo Maior desmaiou após cumprir uma das tarefas do jogo, que era a automutilação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.