Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ministério da Saúde amplia vacinação contra HPV em adolescentes

De acordo com a Veja, em janeiro de 2017, meninos de 12 a 13 anos receberão a imunização contra o HPV.

Nesta terça-feira (11), o Ministério da Saúde anunciou a inclusão de meninos no público-alvo da vacinação contra HPV e a disponibilização da imunização contra meningite C para adolescentes.

De acordo com a Veja, em janeiro de 2017, meninos de 12 a 13 anos receberão a imunização contra o HPV. A vacina será aplicada em duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Agora, para quem já possuiu a doença, o esquema de vacinação será de três doses, com intervalo de dois e seis meses.

  • Foto: UolMinistério da Saúde amplia vacinação de adolescentesMinistério da Saúde amplia vacinação de adolescentes

O ministério ainda informou que a faixa etária atendida será ampliada gradualmente até 2020, quando a vacina estará disponível para meninos de 9 a 13 anos. Além disso, a expectativa da pasta é imunizar mais de 3,6 milhões de meninos em 2017, além de 99,5 mil crianças e jovens de 9 a 26 anos que vivem com HIV/aids no Brasil.

O governo federal informou que o Brasil será o primeiro país da América Latina e o sétimo no mundo a oferecer a vacina contra o HPV para meninos em programas nacionais de imunização. Países como os Estados Unidos, Austrália, Áustria, Israel, Porto Rico e Panamá já fazem a distribuição da dose para adolescentes do sexo masculino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.