Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Ministério da Saúde confirma 60 mortes por febre amarela no país

Há registros de 921 notificações da doença em todas as regiões.

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (03), que o número de mortes confirmadas por febre amarela chegou a 60 no Brasil. De acordo com informações do G1, deste total, 53 ocorreram em Minas Gerais, quatro no Espírito Santo e três em São Paulo.

Órgãos de saúde brasileiros foram informados, desde o início do surto, de 150 suspeitas de morte por febre amarela, sendo que 87 ainda estão em análise e três foram descartadas. Tocantins, que no último boletim tinha apenas uma notificação, agora aparece na lista com uma morte em investigação.

  • Foto: Divulgação / Ascom CamposVacina contra febre amarelaVacina contra febre amarela

De acordo com o último boletim, o país recebeu 921 notificações da doença, sendo que 804 ocorreram em Minas Gerais. Deste valor total, 702 estão sob investigação, 161 foram confirmadas e 58 descartadas.

O ministro da Saúde, Ricardo Barro, disse na última quinta-feira (02), que a cobertura das áreas de risco em Minas chegou a 90%. "Com o aumento da cobertura vacinal, a expectativa é que caia o número de casos suspeitos. Então, isso é uma curva que ocorrerá de forma simultânea. Estamos dando condições aos municípios para aumentar a cobertura vacinal", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.