Fechar
GP1

Monsenhor Hipólito - Piauí

Ministério Público abre inquérito contra prefeito Tima

A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Karine Araruna Xavier no dia 7 de dezembro.

O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para investigar possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio de Sousa, conhecido como Tima. A portaria foi assinada pela promotora de Justiça Karine Araruna Xavier no dia 7 de dezembro.

Para instaurar o inquérito, o Ministério Público considerou representação oferecida na Promotoria de Justiça de Picos, no dia 06 de dezembro, que aponta para atos de improbidade administrativa, em tese, cometidos pelo prefeito Tima, que estaria deliberadamente atrasando salários de servidores efetivos da área da saúde e escolhendo a quem pagar.

A promotora afirmou na portaria “que o inquérito civil é o instrumento adequado para a coleta de elementos probatórios destinados à instrução de eventual ação civil pública, visando a reparação de atos lesivos ao patrimônio público”. Karine Araruna determinou que seja emitida notificação recomendatória ao prefeito Tima para apresentar justificativa, no prazo de 72, acerca dos atrasos salariais e fatos apresentados na representação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.