Piauí - Francisco Ayres

Ministério Público abre inquérito contra prefeito Valkir Nunes

A portaria foi assinada pelo procurador Saulo Linhares da Rocha no dia 25 de novembro.

JOCIARA LUZ

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para dar continuidade a investigação contra o prefeito de Francisco Ayres, Valkir Nunes, acusado de irregularidades na contratação de servidores. A portaria foi assinada pelo procurador Saulo Linhares da Rocha no dia 25 de novembro.

A investigação foi abertura após denúncia de que o prefeito Valkir Nunes servidores de forma direta, sem concurso público nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2013 e contratação sem a observância do devido procedimento licitatório.

O procurador Saulo Linhares abriu o inquérito considerando que há a necessidade de dar continuidade à investigação. Ele afirmou que “é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (01), Valkir Nunes não foi localizado para comentar o caso. 


Link do texto:

Ministério Público abre inquérito contra prefeito Valkir Nunes
http://www.gp1.com.br/noticias/ministerio-publico-abre-inquerito-contra-prefeito-valkir-nunes-405274.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.