Fechar
GP1

Demerval Lobão - Piauí

Ministério Público abre investigação contra a Eletrobras

A portaria foi assinada pelo procurador Lucas Daniel Chaves de Freitas no dia 19 de dezembro.

O Ministério Público Federal instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia contra a Eletrobras Distribuição Piauí, por irregularidades ocorridas no âmbito da empresa no município de Caldeirão Grande do Piauí. A portaria foi assinada pelo procurador Lucas Daniel Chaves de Freitas no dia 19 de dezembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sede da Eletrobras Sede da Eletrobras

A investigação foi aberta considerando expediente encaminhado pelo Ministério Público do Trabalho em Picos, cujo documento anexo – cópia de Ofício nº 003/2014/GB – relata a não implantação, pela Eletrobras Distribuição Piauí, de rede de energia elétrica em alguns povoados no Município de Caldeirão Grande do Piauí, onde estão localizadas escolas municipais, dentre as quais a Escola Isabel Alves.

Na portaria, o procurador ressaltou que “o Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.