Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público acompanha implantação do Centro de Atenção Psicossocial em Paulistana

Após adesão do município ao plano da rede de atenção psicossocial do Estado Ministério Público instaura procedimento preparatório para acompanhar implantação do CAPS

O Ministério Público do Estado, por meio da promotora Gilvânia Alves da 2ª Promotoria de Justiça de Paulistana, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para acompanhar o processo de cadastramento, habilitação e funcionamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Paulistana.

O Centro de Atenção Psicossocial constitui-se em um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS cujo tratamento é voltado para pessoas que sofrem com transtornos mentais, incluindo aquelas com necessidades de uso de crack, álcool e outras drogas com necessidade de cuidado intensivo.

O município de Paulistana aderiu ao plano da rede de atenção psicossocial do Estado e a portaria nº 024/2014 foi instaurada para acompanhar a implantação de uma unidade CAPS II, CAPS Álcool e Drogas II, CAPS Infantil e quatro leitos para atenção psicossocial no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira.

Foi determinado ao prefeito Gilberto de Melo o período de 30 dias para que preste esclarecimento sobre a existência do plano de implementação das unidades referidas. O prazo para a conclusão do procedimento preparatório é de 90 dias.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.