Fechar
GP1

Política

Ministério Público arquiva inquérito contra prefeito Odival Andrade

O motivo do arquivamento é a instauração de uma ação civil pública contra Odival Andrade.

O Conselho Superior do Ministério Público determinou o arquivamento de inquérito civil que investigava o prefeito Odival Andrade (PSB). O motivo do arquivamento é a instauração de uma ação civil pública contra Odival Andrade.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Odival Andrade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Odival Andrade
Em 2013, o GP1 publicou matéria informando que o prefeito Odival Andrade, concedeu, sob forma de ajuda, a quantia de R$ 150 mil para a realização do Pirifolia 2013. A ajuda foi feita com base no decreto municipal de nº 1011-A, de 13 de maio de 2013, onde informa que o valor é destinado para “cooperar” nas despesas para a realização do evento sob a justificativa de que é uma das maiores festas populares da cidade e de que há necessidade de várias ações para promover um evento deste porte.

O promotor Nivaldo Ribeiro instaurou inquérito civil de nº 03/2013. Segundo decisão do Conselho Superior do Ministério Público, foi decidido pelo arquivamento “tendo em vista que, instigado pelo silêncio do então Prefeito de Piripiri acerca dos questionamentos pertinentes à legalidade do Decreto nº 1011-A de 2013, o Promotor Nivaldo Ribeiro, por entender este decreto fora dos padrões legais, em 15 de setembro de 2014, propôs Ação Civil Pública em face deste representante municipal”.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.