Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público denuncia ex-prefeito Clovis Vieira à Justiça Federal

A ação civil de improbidade administrativa foi autuada nesta terça-feira (03) e distribuída na 3ª Vara Federal nesta quarta-feira (04) para o juiz Agliberto Gomes Machado.

O Ministério Público Federal através do Procurador Carlo Wagner Barbosa Guimarães denunciou à Justiça Federal o ex-prefeito de Novo Santo Antônio, Clovis Vieira da Silva Melo por dano ao erário.

Também foram denunciados, Edeleuza Rocha de Oliveira Melo, Derivaldo Cardoso Sousa, Antônia Nonata da Costa e Ildomar Soares Cruz. Eles foram denunciados por irregularidades em recursos do Fundeb e do SUS.

Na ação, o Procurador pede medida liminar de indisponibilidade dos bens dos acusados

A ação civil de improbidade administrativa foi autuada nesta terça-feira (03) e distribuída na 3ª Vara Federal nesta quarta-feira (04) para o juiz Agliberto Gomes Machado.

Operação Geleira


O ex-gestor Clovis Vieira foi investigado pela Polícia Federal na Operação Geleira deflagrada em 2011. A operação tinha como finalidade, desarticular uma rede criminosa especializada na comercialização de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos de prefeituras do interior do Estado do Piauí. Foram apreendidos documentos em órgãos públicos municipais, empresas e escritórios de contabilidade dos municípios de Marcos Parente, Uruçuí, SRN, Várzea Branca, Caracol, Elizeu Martins, Porto, Amarante, Miguel Leão, Ribeira do Piauí, Floriano e Teresina. A informação é de que o rombo nos cofres públicos chega a R$ 20 milhões, dinheiro supostamente vindo do SUS e Fundeb.

Na operação foram presas 29 pessoas entre prefeitos, secretários municipais, assessores, ex-deputados e empresários. O ex-prefeito Clovis Vieira não chegou a ser preso na operação.

Curta a página do GP1 no facebook:www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.