Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Estado investiga prefeitura de Patos do Piauí

O inquérito é do dia 29 de agosto e o prazo de investigação é de um ano.

O Ministério Público do Piauí, através da promotora Ednolia Evangelista de Almeida, instaurou inquérito civil público para averiguar possível descumprimento quanto ao pagamento de agentes comunitários do município de Patos do Piauí.

O piso salarial profissional nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às Endemias é no valor de R$ 1.014. A promotora afirma que constitui ato de improbidade administrativa quando vai contra os princípios da administração pública, qualquer ação ou omissão, que viole os deveres da honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdades às instituições. A promotora afirma que as autoridades responsavéis poderão ser responsabilizadas se for comprovado o descumprimento.

Segundo a promotora, é preciso averiguar o possível descumprimento quanto ao pagamento do piso salarial dos agentes comunitários de Patos do Piauí. O inquérito é do dia 29 de agosto e o prazo de investigação é de um ano.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.