Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Trabalho abre inquérito para investigar Credishop

A portaria nº 438.2014 foi assinada, no último dia 15 de setembro, pelo procurador do trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, e publicada na quinta-feira (18).

O Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, instaurou inquérito para investigar a administradora de cartões de crédito Credishop S/A, empresa pertencente ao Grupo Claudino, do empresário João Claudino Fernandes.
Imagem: ReproduçãoJoão Claudino(Imagem:Reprodução)Empresário João Claudino
Para dar início à investigação, o procurador considerou a notícia de fato emergente relacionada a abusos decorrentes do poder hierárquico por parte do empregador, e a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho.

A portaria nº 438.2014 foi assinada no último dia 15 de setembro e publicada na quinta-feira (18).

Outro lado

O GP1 tentou contato com o Credishop para falar sobre a investigação, porém a secretária informou que o responsável estava em reunião e não poderia atender.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.