Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público do Trabalho investiga Sasc por más condições de trabalho

De acordo com a portaria de inquérito, assinada no último dia 26 de agosto, se os fatos relatados forem confirmados durante a investigação, configuram-se como ofensa a normas de proteção ao t

O Ministério Público do Trabalho, por meio da procuradora Maria Elena Moreira Rêgo, abriu inquérito para investigar irregularidades no prédio do abrigo Lar Maria João de Deus, conhecido como Lar da Criança, mantido pela Sasc - Secretaria da Assistência Social e Cidadania, na última terça-feira (26).
Imagem: ReproduçãoEntrada do Lar Maria João de Deus(Imagem:Reprodução)Entrada do Lar Maria João de Deus
A procuradora Maria Elena instaurou a investigação com fundamento numa denúncia realizada por um funcionário da instituição, na qual noticiou más condições das instalaçoes do abrigo, de forma que pode estar expondo os trabalhadores a risco de vida.

De acordo com a portaria de inquérito, assinada no último dia 26 de agosto, se os fatos relatados forem confirmados durante a investigação, configuram-se como ofensa às normas de proteção ao trabalho. E que o Ministério Público é legitimado a propor a ação civil pública
no âmbito da Justiça do Trabalho em defesa dos interesses coletivos, quando desrespeitados os direitos sociais constitucionalmente garantidos em lei.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.