Fechar
GP1

Política

Ministério Público Eleitoral impugna 4.115 candidaturas

Segundo o levantamento, a principal causa de impugnação foi à rejeição de contas.

Na terça-feira (19), o Ministério Público Eleitoral (MPE) informou que impugnou 4.115 registros de candidatos às eleições de outubro. Cerca de 497 foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça.

Imagem: Reprodução Ministério Público Eleitoral impugna 4.115 de candidaturas(Imagem:Reprodução) Ministério Público Eleitoral impugna 4.115 de candidaturas

Segundo o levantamento, a principal causa de impugnação foi à rejeição de contas, também prevista na Lei da Ficha Limpa. O estado com mais impugnações foi São Paulo, com 2.058 candidatos, seguido por Minas Gerais (1.308).

O prazo para que todos os registros de candidaturas sejam julgados pelos juízes eleitorais termina na quinta-feira (21). Para estar apto a concorrer às eleições de outubro e ter o registro deferido pela Justiça Eleitoral, os candidatos devem apresentar declaração de bens, certidões criminais emitidas pela Justiça, certidão de quitação eleitoral que comprove inexistência de débito de multas aplicadas de forma definitiva, entre outros documentos, como previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/97). Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.