Fechar
GP1

Brasil

Ministério Público entra com ação contra "prefeita ostentação"

O processo é decorrente da prática de desvios de dinheiro destinado à merenda escolar.

O Ministério Público Federal do Estado do Maranhão (MPF/MA) entrou com uma ação de improbidade administrativa que corre em segredo de justiça, contra a ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, na Justiça Federal.

Imagem: Reprodução/FacebookLidiane Leite(Imagem:Reprodução/Facebook)Lidiane Leite

Além dela, que é conhecida como “prefeita ostentação”, a ação judicial envolve o ex-marido Humberto Dantas dos Santos e o ex-secretário municipal de agricultura, Antônio Gomes da Silva. O processo é decorrente da prática de desvios de dinheiro público que eram destinados à merenda escolar.

De acordo com o Jornal Pequeno, os recursos federais desviados foram constatados pela polícia e ocorreram durante a gestão de Lidiane no período de 2012 a 2015. O valor do montante soma R$ 292.324 e eram do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Além de lavagem de dinheiro, os citados são acusados de associação criminosa e fraude licitatória. A ex-prefeita ficou 11 dias presa em outubro do ano passado, e após ser liberada, foi obrigada apenas a usar tornozeleira eletrônica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.