Fechar
GP1

Política

Ministério Público Estadual investiga programa de governo de Aécio Neves

O candidato tucano não se manifestou, dizendo que se trata de um assunto do estado.

 Aécio Neves está tendo um dos programas de seu governo investigado pelo Ministério Público Estadual desde 2009. A possibilidade é que este programa que é uma das bandeiras do candidato em sua campanha eleitoral à presidência. O programa Poupança Jovem, foi criado em 2007.

Durante o segundo mandado de Aécio, o programa foi criado e destina R$ 3 mil a estudantes da rede pública, se cumprirem requisitos como frequência em aula, e participação em atividades extracurriculares no final do ensino médio.

Imagem: Reproduçãoaécio(Imagem:Reprodução)
A investigação analisa a contratação sem licitação do Inced (Instituto de Cooperação e Educação ao Desenvolvimento), que não participa mais do projeto desde 2010. O Inced teria também subcontratado empresas que forneciam serviços como aulas, transportes e alimentação.

Além disto, outro problema seria a possível licitação dirigida, pois uma empresa que apresentou melhor preço não foi escolhida para o programa. Aécio promete que se eleito, ampliará o programa para todo o país.

A investigação não foi concluída. O Inced nega irregularidades. O governo de Mingas Gerais garante não ter conhecimento da investigação. O candidato tucano disse que não iria se manifestar, alegando que este assunto seja do estado. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.