Fechar
GP1

Política

Ministério Público Federal investiga prefeita Mocinha

A portaria de abertura do inquérito foi assinada pelo procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, no dia 20 de maio.

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na aplicação de recursos federais por parte da Prefeitura de Jacobina do Piauí, que tem como gestora a prefeita Jucerene Almeida, mais conhecida como Mocinha. A portaria foi assinada pelo procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa, no dia 20 de maio.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Prefeita Mocinha(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Prefeita Mocinha
Para abrir a investigação o procurador considerou procedimento preparatório que investiga notícia de atraso no pagamento de servidores no Município. Considerou também que a Prefeitura de Jacobina não repassou as informações solicitadas através de ofício referente à investigação.

De acordo com o procurador Tranvanvan da Silva Feitosa, o inquérito visa verificar, em todas as suas circunstâncias, a regularidade da aplicação das verbas federais repassadas ao Município de Jacobina relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Outro lado


O GP1 tentou ouvir a prefeita Mocinha sobre o caso, mas não obtivemos êxito já que a gestora não atendeu a nossa ligação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.