Fechar
GP1

Política

Ministério Público Federal investiga prefeito Anderson Luiz

O inquérito foi instaurado através da portaria n°47, de 06 de abril de 2016 e está a cargo do procurador da República Marco Aurélio Adão.

O prefeito de São Gonçalo do Gurguéia, Anderson Luiz Alves dos Santos Fiqueiredo (PT), que responde a processo judicial no Tribunal Regional Federal da 1ª Região acusado de pendurar na conta do Fundeb, o salário da cozinheira Elizabete Carvalho de Souza, que no papel dava expediente numa escola como auxiliar de serviços gerais e na realidade trabalhava na casa do prefeito, está metido em mais uma confusão, das grandes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Marco Aurélio Adão(Imagem:Lucas Dias/GP1)Marco Aurélio Adão
O prefeito está sendo acusado de ofensa à probidade administrativa na contratação da empresa Figueiredo Comercial de Combustíveis Ltda. - Auto Posto Figueiredo pela Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia/PI nos exercícios de 2013, 2014 e 2015, utilizando verbas do FUNDEB e do SUS, para a aquisição de combustíveis e lubrificantes para as repartições municipais – a empresa contratada teria como sócia a mãe do Prefeito Anderson Luiz dos Santos Figueiredo, que também ocupa o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social.

O MPF já está investigando, através de Inquérito Civil Público, a utilização de recursos públicos federais nos pagamentos realizados pela Prefeitura de São Gonçalo do Gurguéia/PI, entre 2013 e 2016, à empresa Figueiredo Comercial de Combustíveis Ltda. - Auto Posto Figueiredo.

O inquérito foi instaurado através da portaria n°47, de 06 de abril de 2016 e está a cargo do procurador da República Marco Aurélio Adão.

Outro lado

O prefeito Anderson Luiz não foi encontrado para comentar a investigação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.