Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público firma acordo com a prefeitura de Município de Cristino Castro

O Ministério Público do Estado do Piauí já havia ingressado com uma ação civil pública em face do município, requerendo a regularização do aterro municipal.

A Promotoria de Justiça de Cristino Castro e a Promotoria Regional Ambiental, com o auxílio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, realizaram audiência para tratar da fiscalização sobre a disposição irregular de resíduos sólidos no município de Cristino Castro. Participaram da reunião os Promotores de Justiça Francisco de Assis Rodrigues Santiago Júnior, Vando da Silva Marques e Denise Costa Aguiar, além do Prefeito Municipal de Cristino Castro, Valmir Martins Falcão Filho, a Procuradora do Município, Andréia Cavalcante de Lima Ribeiro, e representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Imagem: DivulgaçãoMinistério Público firma acordo com a Prefeitura de Município de Cristino Castro(Imagem:Divulgação)Ministério Público firma acordo com a Prefeitura de Município de Cristino Castro
Na audiência, foi firmado termo de ajustamento de conduta, no qual se estipulou, dentre outras cláusulas, a fixação de prazo para a elaboração do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e adoção de medidas emergenciais para redução dos danos ambientais decorrentes da irregular disposição de resíduos no município.

O Ministério Público do Estado do Piauí já havia ingressado com uma ação civil pública em face do município, requerendo a regularização do aterro municipal; com a assinatura do TAC, busca-se implementar todas as pretensões daquela ação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.