Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público ingressa com ação contra Gilvana Gayoso

A ação foi ajuizada nesta quarta-feira (26).

O Ministério Público, através da promotora Leida Diniz, ingressou com ação civil pública, no dia 26 de agosto, por ato de improbidade administrativa contra Gilvana Nobre Rodrigues Gayoso Freitas, durante a sua gestão como secretária estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc) no ano de 2010, além de Edson Lima e Raimundo Ernaldo Gomes Vale. Atualmente Gilvana Gayoso, que é irmã da deputada Flora Izabel, é presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH).
Imagem: Lucas Dias/GP1Gilvana Gayoso(Imagem:Lucas Dias/GP1)Gilvana Gayoso
A promotora Leida Diniz, da 35ª Promotoria de Justiça de Teresina, ingressou com a ação civil pública após investigação apurar irregularidades relativas ao exercício financeiro de 2010 na Sasc, que foram apontadas pelo processo de Tomada de Contas Ordinária nº 024184/11, do TCE-PI, que analisou a prestação de contas do órgão.

Segundo a petição inicial, foram detectadas irregularidades como pagamento indevido de Gratificação por Condição Especial de Trabalho, terceirização da atividade-fim do órgão, manutenção ilegal de funcionários temporários, fracionamento de despesas, contratações sem licitação prévia, pagamentos a maior para credores, recebimento de produtos com qualidade inferior ao adquirido, dentre outras.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Promotora Leida Diniz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Promotora Leida Diniz

Outro lado
O GP1 não conseguiu localizar a presidente da ADH, Gilvana Gayoso sobre a ação civil pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.