Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público instaura inquérito civil contra empresa de Transporte Líder

A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça, Antônio Moura Junior, no dia 27 de fevereiro de 2015.

O Ministério Público do Piauí, através do Promotor de Justiça Antônio Moura Junior, resolveu instaurar um Inquérito Civil contra a empresa de Transporte Líder, por não viabilizar o passe livre aos portadores de deficiência em situação de carência, no Município de São Félix do Piauí.

O promotor de justiça, Antônio Moura, após o vencimento de Procedimento Investigatório Preliminar (PIP), instaurado com a finalidade de apurar a denúncia de que a empresa de transportes não estaria obedecendo a lei Estadual que determina o passe livre intermunicipal às pessoas portadoras de deficiência comprovadamente carentes, resolveu converter o processo em Inquérito Civil para dar continuidade à coleta de elementos probatórios sobre a denúncia.

Portanto, o Ministério Público recomenda que a empresa viabilize imediatamente os bloquetos especiais de emissão de passagens para as pessoas que detém “passe livre intermunicipal” disponibilizado pela empresa, no âmbito da Comarca de São Félix do Piauí.

A portaria foi assinada pelo promotor de Justiça, Antônio Moura Junior, no dia 27 de fevereiro de 2015.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a empresa, e o secretário Francisco, nos informou que não tinha conhecimento do Inquérito Civil instaurado pelo órgão monisterial por conta da denúncia, mas afirmou que há a disponibilização de passe livre intermunicipal aos portadores de deficiência, e que a empresa conta com o apoio de uma assistente social que informa quando surgem pessoas nessa situação, os encaminhando para a empresa.

“Fornecemos o passe livre intermunicipal aos portadores de deficiência, e inclusive temos o apoio de uma assistente social que nos encaminha essas pessoas que precisam do beneficio”, afirma.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.