Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público instaura inquérito contra dois municípios do interior do Estado

A portaria foi assinada pelo Promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, no dia 26 de fevereiro de 2015.

O Ministério Público do Estado, através do Promotor de Justiça, Rafael Maia Nogueira, resolveu instaurar inquérito civil por constatar falta de Portal de Transparência nos municípios de Simplício Mendes e Bela Vista, interior do Piauí.

De acordo com uma pesquisa feita no mês de março do ano passado, pelo Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP) do Ministério Público, foi evidenciado que os municípios de Simplício Mendes e Bela Vista, não possuem Portal da Transparência, o que descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal e de Acesso à informação.

O promotor de Justiça, Rafael Maia, considerando que a ausência de Portal da Transparência, é crime de improbidade administrativa que descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal e de Acesso á Informação, resolveu instaurar um inquérito civil, a fim de apurar a denúncia acerca da existência ou não de Site Oficial do Município, bem como portal da transparência em cada uma das cidades.

O Promotor Rafael Maia recomendou que os prefeitos de Simplício Mendes e Bela Vista, Josimar Coelho de Almeida e Helí de Araujo Moura Fé, respectivamente, apresentem a disponibilização e gerenciamento de página denominada “Portal da Transparência”, inserida através de atalho, em destaque e de fácil acesso, na página oficial das prefeituras de cada município, no prazo de 60 dias.

A portaria foi assinada pelo Promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, no dia 26 de fevereiro de 2015.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.