Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público instaura inquérito contra prefeitura de Jacobina

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado através da portaria de nº 004/2015 e foi publicado no Diário Oficial da Justiça do dia 26 de maio.

O Ministério Público, através da promotora Emmanuelle Martins Neiva, decidiu instaurar procedimento preparatório de inquérito civil público contra a prefeitura de Jacobina do Piauí.

A promotora afirma que recebeu petição informando o descumprimento pela prefeitura de Jacobina do Piauí em relação a Lei Municipal nº 133/2009 no que se refere a carga mínima de 1/3 da jornada para o desempenho de atividades destinadas à preparação e à avaliação de trabalho didático na escola.

Emmanuelle Martins determinou que fosse encaminhado ofício ao Secretário de Educação de Jacobina do Piauí para que se manifeste, sobre o caso.

“Ao Ministério Público incumbe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, cabendo lhe promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”, disse a promotora.

O procedimento preparatório de inquérito civil foi instaurado através da portaria de nº 004/2015 e foi publicado no Diário Oficial da Justiça do dia 26 de maio.

Outro lado:

O GP1 entrou em contato com a prefeita de Jacobina do Piauí, Juscirene Oliveira que informou não existir problemas na carga horária escolar do município. “Não há problema de carga horária, o que houve foi um atraso no início do ano letivo. Inclusive eu assumi a prefeitura antes do prazo até para poder resolver esse caso” explicou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.