Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga caso de desmatamento em municípios do interior

O inquérito civil foi instaurado através da portaria de nº 03/2015 que foi publicada no Diário Oficial da Justiça do dia 29 de julho.

O promotor Vando da Silva Marques instaurou inquérito civil para investigar desmatamento entre os municípios de Brejo do Piauí, Canto do Buriti e Ribeira do Piauí.

Segundo o promotor o inquérito civil irá apurar possíveis danos ambientais decorrente da notícia de desmatamento em área de floresta nativa de vegetação Caatinga, em especial das espécies conhecidas como “pau-branco” e “cangaeiro”, com notícia de descaracterização da formação vegetal da “Chapada do Rosado” e da “Chapada do Sabão”, localizadas entre os municípios de Brejo do Piauí, Canto do Buriti e Ribeira do Piauí.

Vando Marques afirma ainda que o desmatamento estaria acontecendo através de corte seletivo de árvores, com uso de motosserra, sem o devido licenciamento da autoridade competente, provocando o comprometimento de nascentes de córregos e o desequilíbrio do ecossistema na região.

O inquérito civil foi instaurado através da portaria de nº 03/2015 que foi publicada no Diário Oficial da Justiça do dia 29 de julho.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.