Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga contratação de servidores sem concurso em Piracuruca

A portaria de instauração do procedimento foi assinada na última segunda-feira (26) pela promotora Karla Daniela F. Maia Carvalho.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório para investigar descumprimento do preceito constitucional do concurso público nas escolas de Piracuruca.

Para instaurar o procedimento, a promotora Karla Daniela F. Maia Carvalho considerou fiscalização realizada nas escolas de Piracuruca foram detectadas pessoal lá trabalhando sem que a admissão tenha ocorrido através de prévio concurso público ou outra forma de seleção
pública.

Ainda de acordo com a portaria, as contratações diretas para cargos de necessidade permanente caracteriza burla ao princípio constitucional do concurso público, ocasionando nulidade do ato e a punição da autoridade responsável, conforme artigo 37, inciso II, e parágrafo 2°, da Carta da República.

As referidas contratações também podem corresponder a atos de improbidade administrativa, por ofensa aos princípios da Administração Pública.

A portaria foi assinada na última segunda-feira (26).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.