Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga desconto indevido nas horas extras de policiais

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí. A portaria de instauração do processo foi assinada pela promotora de justiça Leida Maria de Oliveira Diniz.

O Ministério Público Estadual instaurou procedimento investigatório para investigar denúncia de descontos indevidos no valor da verba extraordinária recebida pelos Policiais Civis do Estado. A denúncia da irregularidade foi feita pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí no dia 26 de novembro. 

De acordo com o sindicato, o Estado realizou o desconto sob a justificativa de aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém eles ocorreram de forma unilateral e arbitrária, sem prévio conhecimento dos Policiais Civis o que tem causado enorme prejuízo à categoria.
 
Para instaurar o procedimento, o Ministério Público considerou que as horas extras exercidas pelos servidores tem natureza alimentícia, por tanto não podem ser suprimidas ou reduzidas de forma a prejudicar a alimentação do funcionário ou de sua família, e consta como direito garantido no artigo 6 da Constituição Federal.
 
Considerou ainda os altos níveis de violência do estado, que exigem que os policiais estejam disponíveis o tempo todo, o que justifica que o cumprimento de horas extras seja comum entre a categoria.
 
A portaria Nº 061/2014 foi assinada pela promotora Leida Maria de Oliveira Diniz no dia 3 de dezembro e divulgada no Diário da Justiça do Piauí publicado na última quarta-feira (10).
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.