Fechar
GP1

Política

Ministério Público investiga desvio de verbas da Saúde em São José do Peixe

A portaria de instauração do inquérito civil foi assinada no dia 07 de outubro pela promotora de justiça, Ana Sobreira Botelho.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarValdemar Barros, prefeito de São José do Peixe(Imagem:Reprodução)Valdemar Barros, prefeito de São José do Peixe
O Ministério Público do Piauí, por meio da promotora de Justiça Ana Sobreira Botelho instaurou inquérito civil para apurar ao desvio de verbas da área da saúde em São José do Peixe, sudoeste do estado.

A promotora instaurou a investigação considerando o teor de um representação no âmbito da promotoria, noticiando malversação de recursos públicos pertinente ao desvio de verbas que deveriam ter sido destinadas para construção de Unidade Básica de Saúde, no Povoado Tamboril, Município de São José do Peixe e atraso na entrega da obra.

Na portaria nº 11/2014 a promotora destacou que os documentos existentes nos autos indicam, caso comprovados, a existência de possíveis atos de improbidade administrativa e outras irregularidades, praticadas pelo Prefeito Municipal de São José do Peixe e terceiros beneficiários.

A promotora determinou que fosse expedido um ofício ao prefeito Valdemar Barros para que ele encaminhe a Promotoria de Justiça, no prazo de 15 (quinze) dias, os documentos acerca da construção da Unidade Básica de Saúde, localizada no Povoado Tamboril.

A portaria foi assinada no dia 07 de outubro e publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário de Justiça do Piauí.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o prefeito Valdemar Barros, mas até a publicação desta matéria o telefone celular estava desligado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.