Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga falta de infraestrutura nos distritos policiais de Teresina

A portaria foi assinada na última sexta-feira (27) pela promotora Leida Maria de Oliveira Diniz após denúncia do Sindicato dos Policiais Civil do Piauí.

O Ministério Público do Estado, através da promotora Leida Maria de Oliveira Diniz, instaurou procedimento preparatório para investigar denúncia do Sindicato dos Policiais Civil do Piauí (Sinpolpi). A portaria foi assinada na última sexta-feira (27).

O sindicato noticiou que os Distritos Policiais de Teresina não estão dotados de infraestrutura mínima e de pessoal para garantir a realização dos trabalhos e regular funcionamento e que a Central de Flagrantes, planejada para custodiar 15 presos, mesmo não possuindo dependências com áreas e serviços, abriga cerca de 60 presos, em situação degradante e em condições inadequadas de saúde e segurança.

Transferência de presos

Cerca de 30 presos que estão na Central de Flagrante de Teresina foram encaminhados para o sistema prisional. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (31), através de uma parceria da Secretaria Estadual da Segurança e da Secretaria da Justiça.

De acordo com o delegado Luccy Keiko, da Gerência de Polícia Metropolitana, a transferência vai atender a demanda da Central de Flagrantes, principalmente nesse período que antecede a semana santa. “A quantidade de presos preventivos na Central mostra que o trabalho da polícia está sendo feito. A transferência imediata desses presos vai desafogar a Central”, explicou.

Secretaria de Segurança

O GP1 entrou em contato como o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, que disse não ter conhecimento sobre a investigação, mas afirmou que o problema da superlotação já está sendo resolvido. “Já estamos transferindo presos para o interior, como Parnaíba e Floriano. No próximo mês está previsto a abertura do presidio em Altos, então estamos planejando também, a transferência para o município”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.