Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga funcionamento de Unidade Básica de Saúde

A portaria nº 052/2014 foi assinada pelo promotor da 29ª P. J., Eny Marcos Vieira Pontes na última quinta-feira (03).

O Ministério Público do Estado, por meio do promotor Eny Marcos Vieira, instaurou inquérito civil para verificar o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Buenos Aires, localizado na Rua Manoel Teodoro, 484. A portaria nº 052/2014 foi assinada em 03 de julho e publicada no Diário da Justiça nesta quarta-feira (09).

O promotor levou em conta que a Defesa da Saúde Pública aderiu ao projeto Ministério Público em Defesa do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica em Saúde. Cabe ao município a execução de ações e serviços relacionados à saúde.

As possíveis irregularidades se referem à garantia do direito constitucional à saúde, consistente na investigação da estrutura física, de pessoal e de funcionamento da referida UBS.

Foi considerado que a atenção básica à saúde é desenvolvida por práticas gerenciais e sanitárias sob forma de trabalho em equipe dirigidas a populações de territórios delimitados.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.