Fechar
GP1

Política

Ministério Público investiga irregularidades na prefeitura de Conceição do Canindé

Um inquérito civil foi instaurado para investigar se o município descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Acesso a Informação.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor de justiça Rafael Maia Nogueira, instaurou um inquérito civil para apurar irregularidades na prefeitura de Conceição do Canindé, sudeste do estado.

Segundo o promotor, uma pesquisa realizada em março de 2014 pelo Ministério Público do Estado do Piauí evidenciou que o município de Conceição do Canindé descumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Acesso a Informação incidindo em uma ou mais irregularidades: o município não tem site oficial; não tem portal da transparência, o portal existente não funciona adequadamente ou não disponibiliza as informações exigidas em lei.
Imagem: ReproduçãoAdriano Veloso(Imagem:Reprodução)Adriano Veloso
Na portaria nº 05/2014 promotor determinou a expedição de ofício ao prefeito de Conceição do Canindé, Adriano Veloso dos Passos, para requisitar informações acerca da existência, ou não, de site oficial do município, bem como portal da transparência, bem da possibilidade de firmar Termo de Ajustamento de Conduta a esse respeito, ainda neste ano.

O prazo para a conclusão do Inquérito Civil Público é de 01 (um) ano. A portaria foi assinada ontem (27) e publicada na edição de hoje (28)do Diário de Justiça do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.