Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga irregularidades no Hospital da Santa Maria da Codipi

O termo de ajustamento de conduta foi publicado nesta sexta-feira (24) no Diário da Justiça do Estado do Piauí.

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar irregularidades no funcionamento da U.M.S Mariano Gayoso Castelo Branco (Hospital da Santa Maria da Codipi), que presta prestação de serviço de saúde à população teresinense de forma deficiente.

Durante reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina representada pelo assessor Geraldo Magela Miranda, Fundação Hospitalar de Teresina, representada pela atual presidente, Maria de Fátima Carvalho Garcez de Oliveira, o promotor titular da 29ª, Eny Marcos Vieira Pontes, determinou a adoção de diversas medidas de infraestrutura, organização e funcionamento a fim de garantir excelência na prestação de serviço público.

De acordo com o termo de ajustamento de conduta, dentre as diversas medidas a Secretaria e a Fundação Hospitalar devem atualizar os dados relativos ao hospital mencionado, no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, providenciar a colocação de papel toalha e macas de atendimento realizando a troca a cada paciente no prazo de 15 (quinze) dias. Implantar no hospital dispositivos da Política Nacional de Humanização (acolhimento e direitos dos usuários, etc.), elaborar protocolo de condutas no prazo de 60 (sessenta) dias.

Deverão também providenciar um local adequado para o Posto de Enfermagem, providenciar licença de funcionamento do Corpo de Bombeiros, licença sanitária expedida pela Vigilância Sanitária e alvará expedido pelo município.

O termo de ajustamento de conduta não inibe ou restringe as ações de controle e fiscalização por parte de qualquer órgão.

Caso as medidas sejam descumpridas sem justificativa, a Secretária Municipal de Saúde e Fundação Hospitalar pagarão multa diária de R$ 1.000,00 (um mil reais), a ser executada judicialmente.

O termo de ajustamento de conduta foi publicado nesta sexta-feira (24) no Diário da Justiça do Estado do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.