Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga irregularidades no Hospital Regional de Picos

A portaria foi assinada no dia 20 de Outubro e publicada na edição de hoje (25) do Diário de Justiça do Piauí.

O Ministério Público do Piauí, através da promotora de justiça Micheline Ramalho Serejo Silva, instaurou inquérito civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa por parte dos gestores do Hospital Regional de Picos.

A promotora abriu a investigação considerando que chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça, por intermédio de José Almeida Leal, Médico do Hospital Regional de Picos e Diretor dos Sindicatos dos Médicos de Picos, casos de irregularidades na administração do Hospital Regional de Picos.

De acordo com a representação, as irregularidades são a falta de profissionais médicos para cumprir as escalas dos plantões do hospital, sendo que, existem 77 médicos concursados, porém, grande parte deles está a disposição de outros órgãos; a estrutura física do hospital que se encontra bastante desgastada, trazendo inclusive sérios riscos para os pacientes e os profissionais que lá trabalham; e a existência de Termo de ajuste de conduta realizado pela 1ª Promotoria de Justiça e o Hospital Regional de Picos para a regularização dos problemas apontados, mas que nunca foi cumprido, desde maio de 2011.

A promotora determinou que fosse expedido um ofício ao diretor do Hospital Regional de Picos para conhecimento do inquérito, bem como sua notificação para comparecer no seu gabinete no dia 02 de dezembro de 2014, às 12h.

A portaria foi assinada no dia 20 de Outubro e publicada na edição desta terça-feira (25) do Diário de Justiça do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.