Fechar
GP1

Política

Ministério Público investiga não prestação de contas de ex-prefeito de Sebastião Barros

Geraldo Eustáquio Machado não teria prestado contas envolvendo verbas públicas estaduais, relativas à Convênio com a SEDUC, destinadas à manutenção dos serviços de transporte escolar.

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Rômulo Paulo Cordão, instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a ausência de prestação de contas do ex-prefeito de Sebastião Barros, Geraldo Eustáquio Machado, envolvendo verbas públicas estaduais, relativas à Convênio com a Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí – SEDUC, destinadas à manutenção dos serviços de transporte escolar.

A investigação será feita com base em representação apresentada pelo atual prefeito da cidade, Nivaldo Roberto Nogueira Rodrigues.
Imagem: ReproduçãoGeraldo Eustáquio, ex-prefeito de Sebastião Barros(Imagem:Reprodução)Geraldo Eustáquio, ex-prefeito de Sebastião Barros
Na Portaria de instauração nº19/2014º, o promotor destacou que será emitido um ofício ao prefeito de Sebastião Barros, Nivaldo Roberto Nogueira Rodrigues para ciência e acompanhamento do procedimento, assim como o ex-prefeito, Geraldo Eustáquio Machado, para apresentar manifestação em 10 (dez) dias acerca dos fatos narrados na representação.
Imagem: ReproduçãoNivaldo Nogueira, prefeito de Sebastião Barros(Imagem:Reprodução)Nivaldo Nogueira, prefeito de Sebastião Barros
Também serão comunicados oficialmente sobre o caso o Secretário Estadual de Educação e Cultura, para ciência e acompanhamento do procedimento, bem como, apresentação de informações acerca do Convênio nº 00192/2010, realizado entre a SEDUC-PI e o Município de Sebastião Barros e o Controlador Geral do Estado do Piauí, para ciência da abertura do procedimento, e para manifestação nos autos e adoção das providências cabíveis.

A portaria foi assinada na segunda-feira (01) e publicada na edição de hoje (03) do Diário de Justiça do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.