Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga o Hospital de Urgência de Teresina

Em portaria do dia 24 de novembro, o promotor instaurou o procedimento preparatório .

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar irregularidade no direito à saúde após irregularidades encontradas no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O promotor afirma que o Ministério Público precisa levar em consideração o Relatório de Inspeção Sanitária do Hospital de Urgência de Teresina, produzido pela Divisão de Vigilância Sanitária do Estado do Piauí (DIVISA).

O Relatório da Auditoria nº 14336, produzido pelo Ministério da Saúde – Departamento Nacional de Auditoria do SUS, e evidenciou irregularidades na estrutura, organização e funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento, o Posto 4 do HUT.

Em portaria do dia 24 de novembro, o promotor instaurou o procedimento preparatório e determinou que fosse encaminhado ofício ao Secretário Municipal de Saúde de Teresina, Aderivaldo Coelho de Andrade, a Presidente da Fundação Hospitalar de Teresina, Maria de Fátima Carvalho Garcez de Oliveira, ao Diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Antônio Gilberto Albuquerque, solicitando informações e providências acerca do relatório de inspeção.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.