Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga regularização dos serviços de mototaxista e taxista em Piracuruca

Alguns profissionais do município citado, não possuem sequer carteira nacional de habilitação.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora Luana Azerêdo Alves, da 1ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, converteu em inquérito civil o procedimento preliminar para dar continuidade à investigação de regularização dos serviços de mototaxista e taxista no município de Piracuruca. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (22) no Diário de Justiça do Estado do Piauí.

Segundo o Ministério Público, é essencial a regulamentação legal acerca do exercício das atividades de taxistas e mototaxistas. Porém, alguns profissionais do município citado, não possuem sequer carteira nacional de habilitação.

Considerando o aumento do número de taxistas e mototaxistas que não respeitam as normas básicas de segurança no trânsito e de passageiros que fazem uso do serviço, a promotora determinou ao DITRAN (Diretoria Municipal de Trânsito de Piracuruca) a adoção de medidas de fiscalização, educação e repressão a irregularidades no trânsito.

Ainda de acordo com a promotora de justiça, é dever do prestador garantir a segurança dos serviços com adoção de regras legais.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.