Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga transporte irregular de estudantes em Jatobá do Piauí

Denúncia foi realizada em outubro de 2013 de forma anônima e inquérito civil foi instaurado para apurar possível irregularidade

O Ministério Público, por meio do promotor Maurício Gomes de Souza, instaurou inquérito civil para apurar denúncia anônima de que o município de Jatobá do Piauí, situado a 510 km de Teresina, estaria realizando o serviço público de transporte escolar de maneira irregular.

Para a instauração da portaria nº 024/2014 foi solicitado ao prefeito Dalberto Rocha relação de todos os veículos que transportam estudantes no município, assim como os motoristas. Em resposta à solicitação foi informado que 15 veículos são utilizados, dos quais sete são carros de modelo aberto registrados para transporte de carga.
Imagem: ReprouçãoPrefeito Dalberto Rocha(Imagem:Reproução)Prefeito Dalberto Rocha
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro o transporte escolar deve ter registro como veículo de passageiros contando com cintos de segurança em número igual à lotação total.

A portaria foi assinada pelo promotor da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior em 19 de agosto e solicita ao diretor geral do Detran – PI relação de veículos autorizados a prestarem serviço de condução escolar. Ao prefeito Dalberto Rocha e a seu secretário de educação foi determinado o período de dez dias para que apresentem resposta à denúncia.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.