Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público investiga venda clandestina de gás de cozinha

A prática de revenda do gás de cozinha depende de prévia autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

O Ministério Público do Piauí, através da 3ª Promotoria de São Raimundo Nonato, instaurou inquérito civil para investigar a comercialização de Gás Liquefeito de Petroleo (GLP), o gás de cozinha, em São Lourenço do Piauí. O objetivo é proteger o direito dos consumidores do município. 
 
A prática de revenda do gás de cozinha depende de prévia autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP), mediante cumprimento de diversos requisitos. Assim, a comercialização clandestina configura crime contra a ordem econômica. 
 
Segundo o promotor de justiça Leonardo Dantas Cerqueira Monteiro, há diversos pontos clandestinos de venda de gás de cozinha na cidade, entre bares, mercearias e até residências que não cumprem as exigências, principalmente de armazenamento. “Os botijões estocados em situação irregular podem ocasionar grandes explosões e situações de calamidade pública, expondo a vida, a integridade física e a saúde dos consumidores”, alertou.
 
Diante dos fatos, a Promotoria de Justiça expediu ofício à Polícia Militar para que faça um levantamento, no prazo de 30 dias, apontando os pontos de comercio ilegal, com nomes e endereço dos estabelecimentos. 
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.