Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público proíbe realização de bingos na cidade de Picos

Medida foi adotada pelo promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, que mandou notificar os proprietários dos estabelecimentos onde eram realizados os jogos de azar

 Considerando a atividade como ilegal, o Ministério Público Estadual proibiu a realização de bingos em Picos. A medida foi adotada pelo promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, que mandou notificar os proprietários dos estabelecimentos onde eram realizados os jogos de azar.
Imagem: José Maria Barros/GP1Ministério Público proíbe realização de bingos na cidade de Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Ministério Público proíbe realização de bingos na cidade de Picos
Por recomendação do promotor Marcelo de Jesus, no último final de semana os bingos existentes em Picos começaram a ser fiscalizados. Levantamento feito pela Polícia Militar indicaram pelo menos 17 estabelecimentos que exploravam essa prática criminosa neste município.
 
A Lei de Contravenções Penais, em seu artigo 50, estabelece que a exploração de jogos de azar é considerada crime. Dessa forma, o infrator está sujeito à pena de reclusão de até um ano, além de outras penalidades previstas em lei.
 
O promotor alerta que a prática de jogos de azar na cidade de Picos estava se generalizando, especialmente com a proliferação nos bares e estabelecimentos comerciais dos jogos de bingos sistemáticos, visando à obtenção de lucro por comerciantes. Segundo ele, foi por essa razão que o Ministério Público resolveu intervir.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.