Fechar
GP1

Brasil

Ministério Público quer que Suzane von Richthofen fique em regime fechado

Condenada por matar os pais em 31 de outubro de 2002, Suzane conseguiu a progressão para o regime semiaberto na última segunda-feira (11).

Luís Marcelo Negrini Mattos, promotor da Vara de Execuções de Taubaté, no interior paulista, entrou com agravo de execução para impedir que Suzane von Richthofen seja transferida para o regime semiaberto. Condenada por matar os pais em 31 de outubro de 2002, Suzane conseguiu a progressão para o regime semiaberto na última segunda-feira, 11, por determinação da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani.

Imagem: ReproduçãoMinistério Público quer que Suzane von Richthofen fique em regime fechado  (Imagem:Reprodução)Ministério Público quer que Suzane von Richthofen fique em regime fechado

A pedido da defesa, que tentava desde 2009 a progressão, a juíza concedeu a progressão alegando que Suzane, durante os quase 12 anos em que permaneceu presa, cumpriu os dois principais requisitos para ter direito ao benefício: apresentou bom comportamento, que é o requisito subjetivo, e passou no período probatório de regime fechado, que venceu em 31 de julho de 2008. Os dois requisitos são previstos no artigo 112 da Lei de Execuções Penais, usado para amparar os benefícios.

Depois da manifestação da defesa e da juíza, o agravo vai para o Tribunal de Justiça apresentar a sentença, sem efeito suspensivo, ou seja, Suzane pode ir para o semiaberto a qualquer momento. Mas, embora tenha recebido o benefício, Suzane continua na Penitenciária Feminina 1, de Tremembé (SP), até que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) consiga uma vaga no semiaberto. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.