Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público quer reprovação das contas do ex-prefeito Zezinho

O relator das contas é conselheiro Kléber Dantas Eulálio.

O Tribunal de Contas do Estado julga amanhã (25) as contas do ex-prefeito de Caridade do Piauí, José Lopes Filho, o conhecido “Zezinho”, referentes ao exercício de 2015. O Ministério Público de Contas, através de parecer elaborado pela procuradora Raissa Maria Rezende de Deus Barbosa, é pela emissão de parecer prévio recomendando a reprovação das contas de governo e julgamento de irregularidades das contas de gestão. Segundo a procuradora foram realizadas despesas sem o devido processo licitatório e despesas fracionadas, que ultrapassa 500 mil reais, “motivo que, somado as demais irregularidades, macula as contas em comento”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Caridade do Piauí José Lopes Prefeito de Caridade do Piauí José Lopes

A procuradora também pede a imputação de debito no valor de R$ 9.320,01, referente ao pagamento de juros e multa em decorrência de inadimplência de obrigações junto à Eletrobrás – Distribuição Piauí e a Comunicação ao Ministério Público Estadual para acompanhar o efetivo ressarcimento ao erário do valor condenado em débito e para as providências cabíveis em relação às irregularidades constatadas na Prefeitura Municipal, fundos e Câmara.

O relator das contas é conselheiro Kléber Dantas Eulálio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.