Fechar
GP1

Piauí

Ministério Público recomenda alterações para eleições de membros do Conselho Tutelar em Piracuruca

O município de Piracuruca não promoveu adequações necessárias para a realização da eleição, suspendendo as eleições no município.

O Ministério Público do Estado do Piauí através do promotor de justiça de Piracuruca, Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior, recomendou ao Prefeito Municipal do município, Raimundo Alves Filho e ao Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Valmir Rodrigues de Alencar, diversas alterações para a escolha de membros do conselho.

De acordo com a nova norma, a partir do ano de 2015 os membros do Conselho Tutelar devem ter seus representantes eleitos em um processo unificado de escolha em todo o território nacional.

O primeiro processo de Escolha Unificado para os membros do conselho estava previsto para ocorrer no dia 04/10/2015. No entanto, o município de Piracuruca não promoveu adequações necessárias para a realização da eleição, suspendendo as eleições no município.

O Ministério estabeleceu um prazo de 15 dias a partir do recebimento da recomendação para a adoção das providências.

A recomendação foi assinada no dia 30 de abril pelo promotor, Raimundo Nonato Ribeiro Martins Júnior e publicada nesta terça-feira (05) no Diário da Justiça do Estado do Piauí.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.