Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ministro afirma que aumento de impostos pode ser necessário

Meirelles e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, participaram de uma reunião na comissão especial da Câmara dos Deputados nesta quarta.

Nesta quarta-feira (24), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o aumento de impostos pode ser necessário "de forma transitória". "De forma transitória, etc, acredito que pode vir a ser necessário [a alta de tributos]. Isso não está sendo considerado no momento, mas é uma hipótese que não devemos descartar no futuro", afirmou o ministro.

  • Foto: André Dusek/EstadãoHenrique MeirellesHenrique Meirelles

De acordo com a Folha de São Paulo, Meirelles ainda disse que a carga tributária do Brasil já é uma das maiores do mundo e, por isso, aumentá-la ainda mais não deve ser a solução para colocar as contas públicas em ordem. "Não podemos resolver o problema do deficit da dívida por meio do aumento de impostos, porque nossa carga tributária já é uma das mais altas do mundo", relatou.

Meirelles e o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, participaram de uma reunião na comissão especial da Câmara dos Deputados nesta quarta. Dyogo Oliveira afirmou aos deputados que as despesas do governo estão descontroladas. "Temos que fazer o controle do gasto, mas poderíamos fazer isso de outra maneira. Qual seria essa outra maneira? Aumentar a carga tributária indefinidamente também. A carga tributária deveria, portanto, crescer indefinidamente. Também não é sustentável", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.