Fechar
GP1

Mundo

Ministro afirma que buscas por avião desparecido está em "fase crítica"

"Os trabalhos de busca de hoje e amanhã (sábado e domingo) se encontram em fase crítica. Pedimos a todos que rezem para que encontremos algo", disse o ministro Transportes da Malásia.

Imagem: REUTERSO minissubmarino não tripulado americano Bluefin-21 é baixado na água por um navio da Marinha da Austrália nas operações de busca pelo Boeing 777 da Maylisia Airlines (Imagem:REUTERS)O minissubmarino não tripulado americano Bluefin-21 é baixado na água por um navio da Marinha da Austrália nas operações de busca pelo Boeing 777 da Maylisia Airlines
O Ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein, disse na manhã desse sábado (19) afirmou que a busca do Boeing 777 da Malaysia Airlines, desaparecido em 8 de março com 239 pessoas a bordo, está em uma “fase crítica”.

“Os trabalhos de busca de hoje e amanhã (sábado e domingo) se encontram em fase crítica. Pedimos a todos que rezem para que encontremos algo”, disse o Ministro dosTransportes da Malásia.

A operação de busca no fundo do mar, a 2 mil quilômetros da cidade australiana de Perth, agora conta com a ajuda do minissubmarino não tripulado Bluefin-21 da Marinha dos EUA, que, no entanto, só vai operar durante uma semana na região. O primeiro mergulho do minissubmarino, de cinco metros de comprimento e equipado com um sonar, aconteceu em 14 de abril, quando o aparelho superou a profundidade de 4.500 metros no Oceano Índico, mas não conseguiu encontrar nada. Desde então, ele já fez mais cinco saídas, cujas imagens ainda estão sendo analisadas. Com informações do Extra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.