Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ministro da Agricultura faz vistoria na fábrica da Seara no Paraná

A empresa é uma das 21 companhias que constam na lista de investigadas divulgada pelo ministério nesta terça-feira.

Nesta terça-feira (21), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, visitou uma fábrica da Seara na cidade de Lapa, no Paraná. A empresa é um dos alvos da Operação Carne Fraca, que foi deflagrada na última sexta-feira (17), da Polícia Federal, e que apura fraudes na inspeção de produtos de frigoríficos. A Seara exporta para China, país que recentemente anunciou medidas contra a carne brasileira.

De acordo com a Veja, a empresa é uma das 21 companhias que constam na lista de investigadas divulgada pelo ministério nesta terça-feira.

Depois da vistoria ao frigorifico, o ministro conversou com a imprensa e disse que o governo está atento às implicações em relação aos produtos. Segundo as investigações da PF, os fiscais sanitários liberavam lotes de carnes sem fazer a devida inspeção, entre outras irregularidades. “Estamos no comando e no controle desta situação e não há risco nenhum para ninguém”, disse Maggi.

Devido a operação da PF, países como China, Hong Kong e Chile anunciaram medidas contra a compra de carne brasileira. O Governo Federal ficou preocupado com as medidas adotadas pelos países e iniciou uma ofensiva para evitar o fechamento de mercados internacionais ao produto nacional – o que, na avaliação de Blairo Maggi, seria “um desastre”. Nessa segunda (20), o Governo suspendeu a exportação das empresas investigadas na Operação Carne Fraca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.