Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ministro diz que é preciso "segurar um pouco" o reajuste federal

Geddel Vieira Lima participou de uma reunião-almoço na residência do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

  • Foto: Jorge William/Agência O GloboMinistro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira LimaMinistro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima

Nesta segunda-feira (22), o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, disse que é preciso "segurar um pouco" os reajustes para servidores públicos federais. Ele deu a declaração após ser questionado se a proposta de Orçamento para 2017 vai prever reajustes salariais ao funcionalismo.

O ministro participou de uma reunião-almoço na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente em exercício, Michel Temer, e líderes da base aliada.

De acordo com o G1, ao decorrer dos três meses em que Temer está no comando do Planalto, o Congresso aprovou reajuste à categorias de servidores com o aval do peemedebista. "O que passou, passou. Agora, o momento é de segurar um pouco essa questão de reajustes. O país precisa aprovar suas reformas estruturantes, precisa sinalizar claramente o compromisso com o combate ao déficit público e com a austeridade fiscal. Esse é o nosso sentimento nessa hora", finalizou Geddel.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.