Fechar
GP1

Esportes

Ministro do Esporte garante a Silas Freire investimentos no Piauí

No encontro, Silas Freire saiu em defesa da inclusão do Piauí no programa Segundo Tempo, que oferece aulas de práticas esportivas para crianças e adolescentes nos seu horário livre.

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, recebeu o deputado federal Silas Freire (PR) para para o desenvolvimento da área do esporte no Piauí. Para participar da audiência, Silas Freire convidou o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí- Fundespi, Vicente Sobrinho. Na oportunidade foram tratados três assuntos: o Programa Segundo Tempo, o ginásio Verdão e a Vila Olímpica de Parnaíba. 

No encontro, Silas Freire saiu em defesa da inclusão do Piauí no programa Segundo Tempo, que oferece aulas de práticas esportivas para crianças e adolescentes nos seu horário livre, ou seja, quando não estão na escola. Somente três estados do Brasil não estão incluídos nesse plano, o Piauí é um deles. 

“Já tivemos 180 núcleos espalhados por todo o estado, hoje não temos nenhum. Agora estamos pedindo 380 núcleos, sendo 80 para Teresina e o restante para distribuir pelo interior. A boa notícia é que conseguimos hoje o compromisso do Ministro de em março realizar um novo chamamento para contratação financeira desse programa e incluir o Piauí”, comemorou o deputado Silas.

  • Foto: Divulgação/AscomMinistro Picciani e deputado Silas FreireMinistro Picciani e deputado Silas Freire

A outra demanda levada por Silas ao Ministro Picciani, foi a respeito do ginásio verdão, o governo do estado está terminando a reforma física do espaço, mas há um recurso de cerca de 2 milhões a serem repassados pelo ministério do esporte para custear a compra de dois placares eletrônicos, além do piso removível e ainda para o vidro que separa a torcida dos atletas. Segundo o governo do estado, a reforma fica pronta até março, mas esse equipamento depende do Ministério dos Esporte.

Durante o encontro, o ministro garantiu ao deputado Silas que o recurso será providenciado o mais rápido possível para que o Verdão volte a ser um espaço para práticas de referência para práticas esportivas na capital.

Foi discutida ainda sobre a vila olímpica de Parnaíba, uma obra que, segundo Silas Freire, é muito importante e está paralisada e se deteriorando. Segundo o ministério do Esporte, há uma pendência com o Tribunal de Contas da União- TCU para a realização obra. “Vamos tentar resolver a pendência existente para em seguida retomar o diálogo em torno da Vila Olímpica da cidade de Parnaíba. O ministro prometeu ajudar nas tratativas”, declarou o deputado.

“Saímos da audiência bastante satisfeitos pois o ministro se comprometeu a realizar duas de nossas solicitações que são a inclusão do Piauí no programa Segundo Tempo e ainda os equipamentos para  o Verdão e vamos buscar a realização da Vila Olímpica de Parnaíba. Sou um amante do esporte e sei que ele transforma vidas, gera empregos e afasta os jovens das influências negativas, como as drogas. O esporte é uma grande ferramenta para nossa sociedade e nós gostaríamos de deixar estar marca como parlamentar”, comentou Silas Freire.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.