Fechar
GP1

Economia e Negócios

Ministro do Trabalho diz que reforma trabalhista fica para 2017

Ronaldo Nogueira diz que antes de discutir mudanças na lei trabalhista, o governo vai focar na recuperação da economia.

Nesta quarta-feira (21), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira disse que a proposta da reforma trabalhista será discutida no segundo semestre de 2017. Para ele, a solução da crise fiscal e a retomada do crescimento do país são as prioridades do governo neste momento.

De acordo com o G1, a previsão inicial era que a proposta de "modernização" da legislação trabalhista fosse enviada ao Congresso até o final deste ano. “Estamos apenas em fase de estudos e de debates, porque a questão é complexa e precisa ter a participação de todos os setores envolvidos", afirma Nogueira.

Ainda de acordo com o ministro, antes de discutir mudanças na lei trabalhista, o governo vai focar na recuperação da economia. "Considero como muito positiva a nossa decisão, do governo, em deixar a modernização para o segundo semestre de 2017, até mesmo porque o governo tem que centrar todas as suas forças nesse momento para solucionar o drama fiscal. Afinal, de que adiantaria a modernização trabalhista se a economia não voltar ao eixo? Se o quadro de recessão econômica permanecer, continuaremos gerando desempregados”, finaliza.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.