Fechar
GP1

Piauí

Ministro dos Transportes assina homologação de obra em Bom Jesus

Durante a solenidade, o ministro também garantiu a inclusão das obras de duplicação das BRs 343 e 316 no Programa de Aceleração do Crescimento.

As obras do aeroporto de Bom Jesus devem ser iniciadas em breve. A assinatura do termo de compromisso para a execução de melhorias no aeroporto foi realizada na manhã desta quinta-feira (05) pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella. O senador Ciro Nogueira, que vem acompanhando de perto todo o processo para a realização das obras, participou da solenidade junto do governador Wellington Dias, da vice-governadora Margarete Coelho, e do prefeito da cidade, Marcos Elvas.

Wellington comemorou a conquista para a região, que abriga um potencial estratégico para o estado. “Esse aeroporto é importante para o Brasil. Nós estamos falando de um aeroporto na região que mais cresce no Brasil. Cresce pela produção de alimentos, milho, arroz, soja, algodão, a produção de vegetal como eucalipto e de frutas e pelo comércio atacadista, comércio varejista e pela mineração. Nessa região que abriga as primeiras bases de energia eólica e energia solar. Ou seja, tudo isso movimenta um mundo de pessoas de outros países e outros estados, além da própria população”, destacou o governador.

  • Foto: Divulgação/AscomMinistro com governador, senador, deputados e secretárioMinistro com governador, senador, deputados e secretário

É prevista a reforma e a ampliação da pista e da área de manobra do aeroporto de Bom Jesus. Também será construído um terminal para passageiros, além da implantação de infraestrutura de segurança e estacionamento.

Ciro destacou que a obra será importante não só para o Piauí, mas também para toda a aviação nacional. “Bom Jesus é um polo educacional, A cidade hoje abriga proporcionalmente o maior número de doutores do país. Além disso, possui uma localização privilegiadíssima, não somente no sentido geográfico, mas também pelas oportunidades na área do agronegócio”, destacou.
BRs no PAC

Durante a solenidade, o ministro também garantiu a inclusão das obras de duplicação das BRs 343 e 316 no Programa de Aceleração do Crescimento. “Em reunião com o Ministério do Planejamento verificamos que as obras não estavam incluídas. Após um encontro extra, garantimos que Teresina, a única capital sem entradas duplicadas, seja contemplada com o programa” afirmou.

Ciro agradeceu o empenho do ministro Quintella e comemorou mais uma etapa concluída na luta para que as obras se tornem realidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.