Fechar
GP1

Política

Ministro Gilmar envia 2º pedido de inquérito contra Aécio à PGR

O pedido deve ser reanalisado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, enviou na manhã desta quarta-feira (25) o segundo pedido de abertura de inquérito para investigar o senador Aécio Neves (PSDB-MG). O pedido deve ser reanalisado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Imagem: Reprodução/ VejaSenador Aécio Neves(Imagem:Reprodução/ Veja)Senador Aécio Neves

O procurador geral, autor dos pedidos havia encaminhado a solicitação de instauração para apurar se houve atuação de Aécio na tentativa de esconder o mensalão na CPI dos Correios no estado de Minas Gerais, como relatou Delcídio do Amaral (sem partido-MS) em delação premiada.

Depois de analisar o pedido de abertura do inquérito, o ministro Gilmar Mendes enviou as informações prestadas por Aécio Neves para que o procurador-geral reavalie o pedido de investigação.

Segundo o depoimento de Delcídio, houve irregularidades para maquiar dados do Banco Rural em relação ao mensalão mineiro durante a CPI dos Correios em 2005, que investigava na época, o mensalão do PT. De acordo com o G1, a defesa de Aécio negou que o senador possa ter tentado influenciar nas investigações da CPI.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.